PPGEs da UFMS/CPAN, UEMS e UFGD publicam Dossiê sobre Educação Especial e Inclusão Escolar (MEC/SECADI-ANPEd)

Postado por: ppge

A revista Educação e Fronteiras On-Line é uma publicação quadrimestral de caráter interinstitucional, reunindo parceiros dos Programas de Pós-Graduação em Educação do estado de Mato Grosso do Sul (MS) e suas respectivas linhas de pesquisa: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal (UFMS/CPAN), com as linhas “Políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social” e “Formação de educadores e diversidade”; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com as linhas “Linguagem, literatura, educação e sociedade” e “Teorias e práticas educacionais”; e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), instituição responsável pela coordenação geral da Revista, com as linhas “História da educação, memória e sociedade”, Política e gestão da educação” e “Educação e diversidade”.

Em seu décimo terceiro número, a revista Educação e Fronteiras On-Line tem a satisfação de publicar o Dossiê Temático intitulado “Educação Especial e Inclusão Escolar: diálogos sobre políticas, processos e práticas”, que foi premiado pelo Concurso n. 001/2014 FUNAPE/UFG/MEC/SECADI.

Ele é composto por treze artigos que versam sobre temáticas ligadas a Educação Especial e a Inclusão Escolar. Foi organizado por duas instituições parceiras, no caso, pelos Programas de Pós-Graduação em Educação (Mestrado em Educação) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul − Unidade de Paranaíba, mais especificamente pelas Professoras Doutoras Nesdete Mesquita Corrêa (UFMS) e Celi Corrêa Neres (UEMS).