Chamada para Revista de Ciências Humanas – Educação URI

Postado por: ppge

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO
ANO 2016

A Revista de Ciências Humanas – Educação, periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado em Educação, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões participa aos interessados que está permanentemente aberta para publicações.

Na seção dossiês serão tratados os seguintes temas:
V. 17 – N. 28 (enviar textos até 15 de abril de 2016). A seção dossiê, Nº. 28 da RCH, será publicada em julho de 2016.
Temática: Políticas no Ensino Superior da América Latina
Os sistemas nacionais de Ensino Superior nos países da América Latina acompanham as mudanças políticas e econômicas de cada país, que possuem similaridade por conta da transnacionalização das políticas educacionais, e das diferenciações curriculares, políticas, econômicas e ideológicas. A partir das principais mudanças que ocorreram e ocorrem no sistema de ensino superior nos países da América Latina, pressupõem-se analisar os processos de formulação e reformulação das estratégias e diretrizes educacionais, buscando compreender como se processou essa expansão, e como foram elaboradas as políticas para o ensino superior. Este dossiê deseja contemplar e analisar trabalhos que compreendem esse olhar sobre as Políticas no Ensino Superior na América Latina.

V. 17 – N. 29 (enviar textos até 15 de setembro de 2016). A seção dossiê, Nº. 29 da RCH, será publicada no mês de dezembro de 2016.
Temática: Professor Pesquisador: Desafios da prática e vida docente.
Nos últimos 50 anos, o professor passou a vivenciar e experienciar práticas com uma complexidade social cada vez mais desafiadora, passando a conviver lado a lado com a tecnologia e seus recursos, fazendo com que as respostas e buscas passassem a ser imediatas, em um curto período de reflexão e análise. Sabemos que a educação superior deve incentivar o trabalho da pesquisa e investigação cientifica, buscando através do ensino, pesquisa e extensão desenvolver a ciência, tecnologia, bem como a criação e difusão da cultura e do conhecimento cientifico e técnico. Neste sentido, este dossiê temático propõe a reflexão sobre a possibilidade de estabelecer uma teorização sobre os desafios da prática docente em todos os níveis de ensino.
Demais Seções: Fluxo contínuo. Os interessados em participar com publicações em uma das seções da Revista de Ciências Humanas (dossiês; outros textos; entrevistas; legislação comentada e resenhas) devem enviar seus artigos diretamente pelo SEER, para a avaliação por pares.

As normas de publicação e outras informações pertinentes podem ser acessadas no seguinte endereço eletrônico:http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistadech/about

ACESSE A CHAMADA – AQUI