Capítulos de Livro

Postado por: Gilmar Lossa

Título  Autor
A CONSTRUÇÃO DA AGENDA INTERNACIONAL PARA A EDUCAÇÃO E A PRIORIDADE SOBRE A QUALIDADE. SANTOS, FABIANO ANTONIO; SILVA, C. C. ; GUSSULE, E. ; SANTOS, R. A
Organização do atendimento educacional para alunos da educação especial em Mato Grosso do Sul. KASSAR, M.C.M. ; NERES, C. C. ; CORREA, N. M. ; REBELO, A. S
A VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES NO AMBIENTE ESCOLAR COMO VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS. Vasconcellos, Ailine Moreira Lehnhart de ; FIGUEIREDO, VANESSA CATHERINA NEUMANN
SAÚDE MENTAL DE MILITARES NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Berno, Isabela Faria ; França, Júlio Ricardo ; FIGUEIREDO, VANESSA CATHERINA NEUMANN
A construção dos possíveis cognitivos no contexto brasileiro: um estudo evolutivo. Saravali, E. G. ; MANO, A. M. P. ; Guimarães, T. ; ORIANI, A. P.
Esporte e Cultura: questões relacionadas ao gênero e sexualidade. RIZZO, D. T. S.; OLIVEIRA, L. C. D. ; MARIANO, E. R.
Brincando com Agripino: experiências estéticas e arte em uma creche de Corumbá/MS. ANDRADE, E. N. F.; MERCADO, A. C. A. ; FERREIRA, K. C. O
Movimentos Ambientalistas no Rio Grande do Sul: história e historiografia. RÜCKERT, F. Q.; PEREIRA, E. M.
Higiene Pública e salubridade urbana na Corumbá Imperial. RÜCKERT, F. Q.; SENA, D. M
O sexo-currículo de Lourival na era digital. DUQUE, Tiago
O riso dos outros: humor, política e mídias digitais. PADILHA, F. ; DUQUE, T.


Título  Autor
EDUCAÇÃO E POBREZA: COMO OS GESTORES LIDAM COM ESSA QUESTÃO? RUIZ, A. T. ; SANTOS, F. A.
 Tendências e desafios da formação de professores para o atendimento educacional especializado. MARTINS, B. A. ; REBELO, A. S. ; KASSAR, M. C. M.
Educação especial nas escolas do campo em um município de Mato Grosso do Sul. CORREA, R. A. R. ; REBELO, A. S.
Reflexões sobre gênero na perspectiva da educação inclusiva: uma análise da produção nacional stricto sensu. OGEDA, C. M. M. ; MARTINS, B. A.
Integração/inclusão: desafios e contradições. KASSAR, M. C. M.
 Limites e possibilidades da educação em sexualidade na perspectiva de futuros professores. SANTOS, C. F. ; MANO, A. M. P
Intervenção pedagógica com o tema sexualidade no ensino fundamental I: relato de uma experiência. KINAGE, J. P. M. ; MANO, A. M. P.
Ensinar Ciências no Ensino Fundamental: considerações sobre o ensino investigativo. BLASZKO, C. E. ; MANO, A. M. P.
Saberes necessários ao exercício da docência na creche. RODRIGUES, Sílvia Adriana
A docência na Educação Infantil na percepção de acadêmicos do curso de Pedagogia. OLIVEIRA, I. A. ; RODRIGUES, Sílvia Adriana
Olhar de estudantes do curso de Pedagogia sobre ser professor na/da Educação Infantil. RODRIGUES, Sílvia Adriana; GOMES, Alberto Albuquerque
Compreensão sobre ser criança: entendimentos de acadêmicos do curso de Pedagogia. RODRIGUES, Sílvia Adriana; SOUZA, D. B.
Brincar, brincadeiras, brinquedo: o que dizem os trabalhos apresentados na ANPED (1998-2017). RODRIGUES, Sílvia Adriana; OLIVEIRA, I. A.
Olhares sobre a pobreza e a urbanização no Brasil na transição do século XIX para o XX: uma prospecção bibliográfica. RÜCKERT, F. Q.
DESVENDANDO UM LUGAR NO TEATRO POR MEIO DO DANJURO: A TÉCNICA A FAVOR DA ADOLESCÊNCIA. Castro, Leonardo Augusto Madureira de ; FERREIRA, ISABELLA FERNANDA
UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE TEATRO NA EDUCAÇÃO E A PROBLEMÁTICA DA INDÚSTRIA CULTURAL E DA SEMIFORMAÇÃO NAS PESQUISAS. Castro, Leonardo Augusto Madureira de ; FERREIRA, ISABELLA FERNANDA
 Inovação e conservadorismo na educação brasileira. MARIANO, J. L. M.; FERRO, E. G.
Da importância de um corpo estranho e risível: Inês Brasil, Formação e das/dos Professores e ‘ideologia de gênero’. DUQUE, Tiago


Título  Autor
Aspetos da formação da pesquisa em educação especial no Brasil. KASSAR, M. C. M. ; REBELO, A. S.
Organização do atendimento educacional para alunos da educação especial em Mato Grosso do Sul. KASSAR, M. C. M. ; NERES, C. C. ; CORREA, N. M. ; REBELO, A. S
AS IMPLICAÇÕES DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA SOBRE A ESCOLA E O TRABALHO PEDAGÓGICO. SANTOS, F. A.; FERREIRA, F. S. ; VILALVA, D. M.
Educação especial/inclusiva. LACERDA, C. B. F. ; KASSAR, M.C.M.
O que os estudantes pensam sobre as fases da Lua?. MANO, A. M. P.; Saravali, E. G.
Modos de estigmatização e resistência da(s) criança(s) e da(s) infância(s) em "Pequena Miss Sunshine&quot SOUZA, D. B. ; RODRIGUES, Sílvia Adriana
Reflexões sumárias sobre as relações entre mídia, infância e consumo. OLIVEIRA, M. V. ; RODRIGUES, Sílvia Adriana
Reflexões Político-Teóricas sobre Inês Brasil. DUQUE, Tiago


Título  Autor
La institucionalización y articulación de los cuidados en educación especial en Brasil: el aula de recursos (1973-1985). REBELO, A. S.
Escola regular ou escola especial? A escolha na visão de familiares de alunos com síndrome de down. SILVA, S. M. S. ; MARTINS, B. A.
El teléfono móvil como instrumento mediador en la inclusión educativa. GÓMEZ, P. H. ; CASTILLO, H. ; DE CARVALHO,M.M.K
Reflexões acerca do conceito de deficiência mental/intelectual para o delineamento da população escolar brasileira para registro no Censo Escolar. LEIJOTO, C.P. ; KASSAR, M. C. M.
AS VICISSITUDES DA EXPERIÊNCIA NO MUNDO DIGITAL. FERREIRA, I. F.; ANTUNES, D. C. ; RIPA, R. ; PISANI, M. M
Paulo Freire: um educador popular. MARIANO, J. L. M.; FERRO, E. G.
Paulo Freire, emancipação das mulheres e a educação libertadora. RIBEIRO, A. I. M. ; MARIANO, J. L. M. ; FERRO, E. G

Compartilhe: